Em mais uma atuação muito ruim, o Fluminense foi derrotado por 1 a 0 pelo Madureira, neste sábado à tarde, no Estádio de Moça Bonita, e praticamente deu adeus ao Campeonato Carioca. Com apenas três pontos no grupo B, o Tricolor ficou ainda mais dependente dos resultados dos adversários para sonhar com a vaga nas semifinais da Taça Rio.
O time suburbano, que marcou o seu único gol através de Muriqui, ainda no primeiro tempo, chegou aos seis pontos e assumiu, ao lado do Botafogo, a liderança da chave A - o Alvinegro, no entanto, ainda joga neste domingo.
Na quinta-feira, às 20h30m, no Maracanã, o Flu terá pela frente o clássico contra o Flamengo. Um dia antes, o Madureira enfrentará o Nova Iguaçu no Estádio Giulite Coutinho, às 16h.
Flu ataca desordenadamente
Com Carlos Alberto apagado, o Fluminense só entrou em campo depois de sofrer o primeiro gol. O Madureira, até então, era soberano, parecendo ser o time grande do duelo.
O goleiro Fernando Henrique já tinha salvo o Tricolor das Laranjeiras em pelo menos três oportunidades quando não conseguiu evitar um desvio de Muriqui, aos 34 minutos, após este receber ótimo passe de Daniel.
O erro do vice-campeão da Taça Guanabara foi, com a vantagem, se fechar até chegar o intervalo. No segundo tempo, no entanto, o Madureira apostou novamente no ataque, ainda mais porque o Fluminense retornara para a etapa final mais ofensivo, com Lenny e Rafael Moura nos lugares dos sonolentos Cícero e Soares.
O jogo ficou mais franco. Desordenadamente, o Tricolor ensaiava uma pressão, mas abria espaços para os contra-ataques do adversário. Nenhum dos times, no entanto, conseguiu balançar mais a rede, e os jogadores do Flu deixaram o gramado sob intensa vaia de seus revoltados torcedores.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia