• Carregando...

De acordo com o jornal paraguaio "ABC Color", a mãe do atacante Salvador Cabañas, Basilia Ortega, desembarcou no início desta manhã (26) na Cidade do México para ficar ao lado do filho. O jogador do América, que foi baleado na última segunda-feira (25) em um bar da capital mexicana, passou por uma cirurgia na cabeça para retirada, em vão, de um projétil alojado no crânio. O estado do saúde de Cabañas é considerado grave.

"A situação de Salvador segue delicada, estamos dentro de um período crítico", afirmou Carlos Riveros, embaixador do Paraguai no México.

Além de Basilia, o pai do jogador, Dionísio Cabañas, embarcou no fim da manhã desta terça-feira para visitar o filho, que está internado no Hospital Ángeles, localizado no Sul da Cidade do México.

Apoio da torcida e do América a Cabañas

Em nota oficial no site do América do México, a diretoria do clube conclama torcedores para fazerem uma vigília pela saúde de Cabañas no estádio Azteca.

"O motivo é render uma homenagem ao nosso atacante para mostrá-lo todo o afeto e apoio que merece. Leve camisas com o número 10, velas, imagens e qualquer mostra de carinho para o nosso jogador. A ideia é receber a maior quantidade de mostras de afeto para fazê-las chegar aos familiares do jogador", diz o comunicado.

Cabañas, cujo apelido no futebol mexicano é "Chava", também recebe mensagens de apoio através do site oficial: ‘Ânimo, vamos ganhar esse duelo’. No Paraguai, está sendo organizada uma missa na la Igreja San Cristóbal, na capital Assunção, pedindo votos de recuperação para o jogador.

Polícia identifica suposto agressor

José J. Balderas Garza, também conhecido como "JJ" ou "El Modelo", foi identificado nesta segunda-feira como o suposto agressor do atacante Cabañas. A identificação foi confirmada pelo procurador da capital mexicana, Miguel Angel Mancera, que apresentou um vídeo de segurança do local em que o atacante do América do México foi atingido, informa o site do jornal "El Universal".

De acordo com as imagens, o homem que atira em Cabañas tem aproximadamente 35 anos, 1,77m de altura e, segundo testemunhas, tem um sotaque sinaloense (de Sinaloa, um dos 31 estados mexicanos). Mancera confirmou que pelo vídeo também se pode perceber que empregados do bar facilitaram a fuga do agressor ou dos agressores.

Copa em risco

Cabañas é o principal jogador da seleção paraguaia, que se classificou para a Copa do Mundo e caiu no Grupo F, ao lado de Itália, Nova Zelândia e Eslováquia. A estreia será em 14 de junho contra a Azzurra. O atacante estava no grupo que defendeu o Paraguai na Copa de 2006.

Aos 29 anos, Cabañas tem no currículo a artilharia da Libertadores em 2007 e 2008, quando ficou famoso no Brasil por ter ajudado o América a eliminar Flamengo e Santos com gols decisivos.

Mas, recentemente o jogador virou vilão no time mexicano: perdeu um pênalti contra o Monterrey e viu o América ficar sem a vaga na Libertadores deste ano. Segundo a imprensa europeia, Cabañas estava perto de se transferir para o Sunderland, 13º colocado no Campeonato Inglês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]