O técnico argentino Rubén Magnano fez ontem a sua primeira convocação no comando da seleção brasileira masculina de basquete. E, como esperado, vai apostar nas principais estrelas do país, que atuam na NBA e no basquete europeu, para a disputa do Mundial na Turquia.

CARREGANDO :)

Magnano apresentou duas listas de convocados. A primeira tem 24 nomes, que vão se apresentar no dia 24 de junho e vão realizar a primeira etapa de treinamentos, além de participarem do Sul-Americano, na Colômbia, que será realizado entre os dias 26 e 31 de ju­­lho.

A segunda relação tem nove atletas e dois convidados, com apresentação marcada para o dia 19 de julho, para a disputa do Mundial. Essa lista conta com os astros do basquete brasileiro, como Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Nenê Hilário (Denver Nuggets) e Leandrinho Barbosa (Phoenix Suns), que atuam na NBA. A relação final para o Mundial terá que ter 12 nomes.

Publicidade

"Mesclamos jovens com experientes nesta convocação, mas ela não está totalmente fechada ainda, qualquer jogador pode ser convocado, dependendo das nossas necessidades. Estamos com um excelente grupo, vamos fazer um grande trabalho", afirmou Magnano.