Adrian Newey, conhecido como o mago da aerodinâmica na Fórmula 1, já considera a aposentadoria após o crescimento das restrições técnicas no regulamento da Fórmula 1. Ele, que é projetista da RBR, pode conseguir sua mais bem-sucedida temporada dos últimos anos, com os bons resultados obtidos no início dos testes do RB5, carro da temporada 2009.
Apesar de estar animado pelas mudanças nas regras para esta temporada, Newey sente que o desafio será menor nos próximos anos. As restrições são muitas, de acordo com o projetista.
"Gostaria realmente de me afastar da Fórmula 1 em um futuro próximo. Fiquei animado por ter uma grande mudança no regulamento neste ano, mas o desafio diminuirá nas temporadas seguintes;. Talvez continue envolvido como consultor, mas terá de ser nos termos da equipe", disse Newey, em entrevista à revista inglesa "Autosport".
Newey acrescentou que em dois ou três anos será hora de olhar para outras alternativas. Max Mosley, presidente da FIA, concorda com o projetista da RBR. Segundo o dirigente, foi um erro limitar tanto o regulamento da Fórmula 1.
"Pessoas como Colin Chapman, John Cooper ou Keith Duckworth seriam perdidas na Fórmula 1 moderna. Temos esta cultura de inovações mínimas e refinamento sem fim", lamentou Mosley.
- Hamilton supera Alonso novamente no último dia de testes na Espanha
- Jornal alemão publica fotos do acidente de moto de Schumacher na Espanha
- Sem tempestade, Kimi Raikkonen lidera teste no Bahrein
- Chefão da F-1 torce por permanência de Max Mosley na presidência da FIA
- Sem tempestade, Trulli supera Raikkonen na manhã de testes no Bahrein
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA