Adrian Newey, conhecido como o mago da aerodinâmica na Fórmula 1, já considera a aposentadoria após o crescimento das restrições técnicas no regulamento da Fórmula 1. Ele, que é projetista da RBR, pode conseguir sua mais bem-sucedida temporada dos últimos anos, com os bons resultados obtidos no início dos testes do RB5, carro da temporada 2009.

CARREGANDO :)

Apesar de estar animado pelas mudanças nas regras para esta temporada, Newey sente que o desafio será menor nos próximos anos. As restrições são muitas, de acordo com o projetista.

"Gostaria realmente de me afastar da Fórmula 1 em um futuro próximo. Fiquei animado por ter uma grande mudança no regulamento neste ano, mas o desafio diminuirá nas temporadas seguintes;. Talvez continue envolvido como consultor, mas terá de ser nos termos da equipe", disse Newey, em entrevista à revista inglesa "Autosport".

Publicidade

Newey acrescentou que em dois ou três anos será hora de olhar para outras alternativas. Max Mosley, presidente da FIA, concorda com o projetista da RBR. Segundo o dirigente, foi um erro limitar tanto o regulamento da Fórmula 1.

"Pessoas como Colin Chapman, John Cooper ou Keith Duckworth seriam perdidas na Fórmula 1 moderna. Temos esta cultura de inovações mínimas e refinamento sem fim", lamentou Mosley.