A Inter de Milão fechou o Campeonato Italiano com chave de ouro. Jogando no Estádio San Siro, a equipe nerazzurri, que já tinha garantido o bicampeonato do torneio de forma antecipada no mês passado, goleou o Torino por 3 a 0, com um dos gols sendo marcado pelo brasileiro Maicon. A partida foi válida pela última rodada da competição.
O time ganhava por 1 a 0, graças a um gol de pênalti marcado por Materazzi, quando aos 20 minutos da segunda etapa o lateral-direito da seleção brasileira cortou dois adversários e, na entrada da área, soltou uma bomba com a canhota sem chances para o goleiro do Torino.
Aos 27 minutos, Figo, de pênalti, fez o terceiro. O português, que fazia seu último jogo pelo clube de Milão (ele vai jogar na Arábia Saudita na próxima temporada) saiu aplaudido no final da partida.
Com o resultado, a Inter terminou com 97 pontos, 24 à frente do Roma, vice-campeã, que venceu, também neste domingo, o rebaixado Messina por 4 a 3. O atacante Totti, com dois gols nesse jogo, terminou o Italiano como artilheiro (26 gols).
Jogando com o time reserva (Kaká e Dida, por exemplo, foram poupados), o Milan, vencedor da Liga dos Campeões na última quarta-feira, perdeu por 2 a 0 para o Reggina, fora de casa. Com o resultado, os anfitriões garantiram a permanência na Série A. O atacante Ronaldo jogou toda a partida, mas teve uma atuação apagada.
O Chievo, que perdeu de 2 a 0 para o Catania, acabou rebaixado. Além do time de Verona, Messina e Ascoli disputarão a Série B na próxima temporada.
Confira todos os resultados da 38ª rodada:
Domingo
Roma 4 x 3 MessinaAscoli 2 x 1 CagliariCatania 2 x 0 ChievoFiorentina 5 x 1 SampdoriaInter de Milão 3 x 0 TorinoLivorno 4 x 2 AtalantaParma 3 x 1 EmpoliReggina 2 x 0 MilanSiena 2 x 1 LazioUdinese 1 x 2 Palermo
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião