Um lance de rara categoria, protagonizado por Maicon, abriu o caminho nesta sexta-feira para a vitória do Inter de Milão sobre o Juventus. Depois de dominar, tirar Amauri da jogada, ajeitar na coxa e emendar uma bomba para o gol, tudo isso sem deixar a bola cair, o lateral fez o primeiro na vitória interista por 2 a 0, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Eto'o, nos acréscimos, ampliou.
Com o resultado, o Inter lidera o Campeonato Italiano, agora com 70 pontos, dois a mais que o Roma, que joga no domingo o clássico da capital diante do Lazio. Se não vencer, o Roma vai deixar escapar a liderança a quatro rodadas do fim da competição. Já o Juventus segue em sexto lugar, com 51 pontos.
Juventus fica com um a menos no primeiro tempo
Além de Maicon, Julio César, Lúcio e Thiago Motta foram titulares no time do Inter de Milão. No Juventus, Diego e Felipe Melo começaram jogando, e Amauri entrou apenas no segundo tempo.
Maicon bate para o gol. A bola entrou no canto, sem chances para o goleiro Buffon A partida foi muito violenta na primeira etapa, com lances ríspidos de parte a parte e poucos lances de gol. Sissoko, do Juventus, foi expulso após carrinho em Zanetti e deixou seu time em situação complicada ainda antes do intervalo. O técnico Zaccheroni precisou trocar Del Piero por Poulsen para remontar o setor de marcação no meio.
Na etapa final, o técnico José Mourinho pôs o Inter mais para a frente, ao lançar Stankovic e Balotelli nas vagas de Thiago Motta e Pandev. O time não melhorou muito, mas passou a criar chances de gol.
O artilheiro Milito perdeu duas oportunidades na cara de Buffon, até que Maicon apareceu para salvar o dia. Aos 30 minutos, o brasileiro aparou uma bola afastada, ainda fora da grande área. Sem deixar cair, deu um tapa e deixou Amauri na saudade. Depois, ajeitou na coxa e emendou uma bomba para abrir o marcador. Muita festa no Giuseppe Meazza.
Já nos acréscimos, Muntari tocou para Eto'o fechar o caixão juventino.
Deixe sua opinião