Mais uma vez, o técnico Carlos Alberto Parreira fez valer a sua contratação. Uma substituição feita no intervalo da partida classificou o Fluminense para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Maicon saiu do banco de reservas, entrou no lugar de Everton Santos, marcou dois gols e deu passe para o terceiro na vitória por 3 a 0, contra o Águia de Marabá, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Na próxima fase, o time tricolor pega o Goiás.Vaias da torcida no primeiro tempo
O Fluminense começou o primeiro tempo pressionando a saída de bola do Águia de Marabá. Precisando vencer para ficar com a vaga nas oitavas-de-final, o time tricolor jogava no campo de defesa dos paraenses, mas não conseguia transformar esse domínio territorial em boas finalizações. A bola rondava a área do goleiro Ângelo, mas sem o camisa 1 fazer defesas.
O primeiro chute perigoso do Tricolor aconteceu somente aos 29 minutos. Everton Santos arriscou de longe para boa defesa de Ângelo. Depois disso a partida ficou mais movimentada. O Águia passou a explorar mais os contra-ataques e aos 31 perdeu grande chance. Aleílson cruzou pela direita e Felipe Mamão finalizou errado de dentro da pequena área. Três minutos depois, Fred chutou forte e Ângelo espalmou milagrosamente no reflexo. No contra-ataque, Flamel perdeu outra boa oportunidade, chutando sem direção.
Como o gol não saía, a torcida do Fluminense passou a vaiar os jogadores. Os principais alvos eram o lateral-direito Eduardo Ratinho e o zagueiro Edcarlos, que falhou feio, aos 38 minutos, e Sinésio chutou por cima do travessão depois de cruzamento de Flamel. Na saída para o intervalo, os tricolores chamaram o time de sem-vergonha.
Maicon faz dois gols e dá passe para o terceiro
No intervalo, o técnico Carlos Alberto Parreira substituiu Everton Santos por Maicon para dar mais velocidade ao ataque. E a mudança deu resultados imediatos. O Fluminense começou o segundo tempo novamente em cima do Águia e, em dois minutos, Fred finalizou três vezes com perigo.
Mas se as bolas chutadas por Fred teimavam em não entrar, Maicon pediu licença para balançar a rede do Águia. Logo em sua primeira finalização, aos 12 minutos, ele acertou o ângulo e abriu o placar. Em vantagem no placar, o Fluminense passou a tocar a bola com mais calma e chegou ao segundo gol dez minutos depois. Aos 22, Maicon recebeu a bola de Fred, que fez bem o papel de pivô, invadiu a área e chutou no canto esquerdo do goleiro paraense.
Com dois gols na partida, Maicon ainda queria mais e mostrou que o seu repertório é vasto. Aos 32 minutos, ele recebeu a bola na entrada da área e rolou para o lado direito. Eduardo Ratinho chutou cruzado para fazer o terceiro gol e decretar a classificação tricolor para enfrentar o Goiás nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Nos últimos minutos da partida, o Águia ainda tentou buscar o gol de honra e abriu espaços para o Fluminense contra-atacar, mas sem conseguir marcar o quarto gol.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião