Legislação

Começou a tramitar ontem na Câmara de Vereadores de Curitiba um Projeto de Lei que permite à Fifa realizar ações para até 5 mil pessoas sem ter de cumprir as normas padrão, como de licenciamento e publicidade. Além da Fan Fest – desde que abaixo do público previsto –, na Pedreira Paulo Leminski, a entidade seria beneficiada ao organizar eventos como congressos, cerimônias, sorteios, conferências, coletivas de imprensa e atividades culturais. O texto amplia a prerrogativa à CBF e ao COL.

CARREGANDO :)

Serviço

Venda de ingressos para Copa do Mundo

Via internet – a partir do primeiro minuto (00h01) desta quarta-feira (4/6), pelo site www.fifa.com/ingressos. No shopping –em Curitiba no Centro de Ingressos da Fifa, a partir das 9 horas: Pátio Batel Shopping (Av. do Batel, 1.868).

Para não correr o risco de ter espaços vazios nos 12 estádios que vão receber os 64 jogos da Copa do Mundo no Brasil, a Fifa coloca à venda, a partir do primeiro minuto desta quarta-feira, mais 180 mil ingressos, que poderão ser comprados tanto pelo site da entidade quanto nos doze Centros de Ingresso nas cidades que receberão os jogos – nesses locais a comercialização começa a partir das 9 horas.

Publicidade

"A comercialização desse novo lote começa à meia-noite de terça para quarta-feira, horário local em Brasília, pelo site www.fifa.com/ingressos. As vendas ocorrerão por ordem de chegada. Os torcedores não precisam fazer fila nos Centros de Ingressos", recomenda o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil. Em Curitiba, o posto é no shopping Pátio Batel (Av. do Batel, 1.868).

Haverá entradas para todas as partidas do Mundial – inclusive os jogos de abertura e final –, mesmo as que atualmente aparecem no sistema como temporariamente indisponíveis. Porém a entidade máxima do futebol mundial não detalhou quantos tíquetes estarão à venda para cada estádio ou cada jogo.

Esses 180 mil ingressos vêm da cota de contingência em algumas arenas. Como alguns estádios demoraram para ficar prontos, casos da Arena da Baixada e da Arena Corinthians, em São Paulo, a Fifa trabalhou com um número menor de bilhetes nesses locais. A entidade notou ainda uma baixa demanda por lugares para pessoas com deficiência e realocou parte para torcedores em geral.

Após a liberação desse lote de entradas, o torcedor ainda poderá comprar os ingressos devolvidos por outros compradores na plataforma de revenda oficial da Copa, usada pelos portadores de ingressos.