Foram encerradas as inscrições para a 36ª Prova Rústica Tiradentes, tradicional corrida de rua de Maringá, no Noroeste do Paraná. Em 2010 a prova vai reunir ao todo 4.610 atletas distribuídos nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto0juvenil e adulto. Nesta última categoria, 3.546 competidores estarão na disputa pelo título principal no percurso de 10km.
A largada acontece no dia 21 de abril (mulheres às 16h55 e homens às 17h) e a prova vai contar com a presença de atletas de renome nacional, além de alguns atletas do Quênia, potencia do esporte no mundo. Os vencedores da prova principal serão premiados com troféus, medalhas e prêmios em dinheiro. No total, serão distribuídos R$ 22 mil aos ganhadores (metade para homens e metade para as mulheres). Participantes das demais categorias receberão medalhas e troféus.
Para dar suporte aos atletas no dia da corrida cerca de 600 pessoas farão parte da organização do evento, entre fisioterapeutas, médicos, estagiários, voluntários, servidores municipais e integrantes de entidades ligadas a área da segurança. As provas principais serão disputadas pelas ruas e avenidas do centro de Maringá, com largada na avenida XV de Novembro, 701, em frente ao Paço Municipal.
As provas para as categorias menores, com idades entre 10 e 17 anos, estão marcadas para o mesmo dia, a partir das 8 horas, na pista de atletismo instalada no estádio regional Willie Davids. A competição será em forma de festival. Durante a realização da Rústica Tiradentes os atletas serão acompanhados por equipes do 4º Batalhão Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Secretaria de Transportes (Setran), Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.
Outras informações pelo site oficial do evento.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião