Parecia um jogo, não a apresentação de um jogador. A torcida do Real Madrid compareceu em grande número ao Santiago Bernabéu, em Madri, para abrir as portas do clube ao brasileiro Kaká. Cerca de 40 mil torcedores ocuparam boa parte do estádio, em uma clara demonstração de admiração e respeito pelo futebol do meia.
Enquanto os dirigentes discursavam, Kaká, atrás, observava as manifestações dos torcedores com um largo sorriso no rosto. Um dos pontos altos da festa foi quando o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, chamou o presidente de honra, Alfredo di Stéfano, ao palco. A galera, em êxtase, gritou "Alfredo, Alfredo, Alfredo..." e bateu palmas. Kaká também.
Kaká 'toma' a camisa 8 do argentino Gago
A apresentação também serviu para acabar com o mistério sobre qual seria o número de Kaká. Fazendo um pequeno jogo com a galera, o brasileiro virou a camisa com certo ar de suspense na direção dos torcedores, revelando a escolha pelo 8, o mesmo utilizado por ele quando começou a sua carreira pelo São Paulo. Até então, a 8 era usada pelo volante Gago.
Depois disso, Kaká deu um passeio em torno do campo do Santiago Bernabéu e estendeu a mão aos milhares de fãs que se aglomeravam. Por alguns segundos, chegou-se a temer por uma invasão de campo, uma vez que os torcedores, no afã de chegar perto do ídolo, forçaram as grades que os separavam do campo.
Um clipe com imagens marcantes da carreira de Kaká, com narrações em diversos idiomas, foi exibido na transmissão. A parte em português, narrada por Galvão Bueno, mostrou o golaço de Kaká no amistoso contra a Argentina (3 a 0, em Londres).
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil