A temporada 2007 da Fórmula 1 não foi nada boa para os pilotos da Honda, Rubens Barrichelo e Jenson Button, nem para a escuderia. A equipe teve um dos carros mais lentos da competição e não ganhou nada durante o ano. Para não dizer que a Honda passou 2007 em branco, uma coisa chamou a atenção e rendeu prêmio: o design ecológico dos carros.
Parece que a equipe japonesa conseguiu transmitir no desenho dos carros, que tinham a imagem do globo terrestre estampada, uma mensagem ecologicamente correta. Na última sexta-feira, a Honda ganhou o prêmio do II Green Awards.
O evento ocorreu em Londres, na Inglaterra, e premiou as iniciativas que conseguem promover a idéia de sustentabilidade das formas mais criativas possíveis. No espaço normalmente destinado aos patrocinadores, a Honda optou por colocar uma imagem de satélite do globo terrestre, tentando levantar a questão da consciência ecológica.
Segundo o júri, a campanha do "carro-terra" da Honda foi a que melhor passou uma mensagem ambiental e que conseguiu conscientizar o público em geral. Apesar de controverso (uma mensagem ecológica veiculada em um carro, que polui), os jurados entenderam que a responsabilidade imaginativa faz com que as pessoas pensem e relacionem o meio ambiente com o esporte.
Bem fora das pistas. Dentro delas...
Se fora das pistas a Honda encantou, dentro delas não foi bem assim. O inglês Jenson Button conquistou apenas seis pontos em toda a temporada, terminando em 14° lugar. Já o brasileiro Rubens Barrichello não anotou nem um ponto sequer para sua escuderia. A Honda ficou com o oitavo lugar entre os construtores.
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