O Málaga anunciou oficialmente nesta quinta-feira (2) a contratação do atacante Ruud van Nistelrooy, que estava no Hamburgo. O jogador passou por exames médicos no clube e assinou contrato de um ano de duração, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Ele será apresentado ainda nesta quinta como reforço.
A contratação do holandês, de 34 anos, faz parte do novo projeto do clube espanhol, implantado por seu novo dono. O magnata árabe Abdullah Ben Nassar Al Thani quer tornar a equipe uma das grandes do país e, para isso, não economizará em reforços.
Van Nistelrooy é o terceiro jogador de renome internacional contratado pelo dirigente, que já havia acertado com o zagueiro argentino Demichelis e o meia brasileiro Júlio Baptista na última temporada. Cogita-se que Al Thani ainda fará uma proposta de 35 milhões de euros para tirar o atacante Pastore do Palermo.
O Málaga será o sétimo clube na carreira do holandês, que começou no Den Bosch e passou pelo Heerenven até ganhar destaque no PSV. Contratado pelo Manchester United, em 2001, viveu a melhor fase da carreira na Inglaterra. Após cinco temporadas, chegou ao Real Madrid, pelo qual começou bem, mas sofreu com uma sequência de lesões, até acertar com o Hamburgo, na temporada 2009/2010.
Em janeiro deste ano, o atacante esteve próximo de voltar para o Real Madrid, mas não foi liberado pelo clube alemão. Com isso, os espanhóis acabaram contratando o togolês Adebayor, que estava no Manchester City.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano