O Málaga reassumiu nesta segunda-feira a quinta colocação do Campeonato Espanhol, posto perdido um dia antes para o Sevilla. No fechamento da 14.ª rodada da competição, o novo rico do futebol da Espanha recebeu o Villarreal sem Julio Baptista e venceu por 2 a 1 no La Rosaleda, voltando a encostar na briga por uma vaga na Liga dos Campeões do ano que vem.
Com o resultado, o Málaga encerra a rodada com 23 pontos, apenas três a menos que o Levante, o quarto colocado, e dois à frente do Sevilla. Já o Villarreal, que faz campanha oscilante, está em 12.º, com 14 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento.
Com o Villarreal desfalcado de Nilmar e Rossi, seus dois principais jogadores, o Málaga não demorou a abrir o placar. Depois de escanteio batido da direita, o francês Toulalan subiu sozinho e cabeceou sem chances para Diego Lopez, aos 4 minutos.
O empate veio 11 minutos depois. Borja Valero roubou bola no ataque e tocou para Rubén que fuzilou Caballero para deixar tudo igual. Mas o Málaga voltaria à frente ainda na primeira etapa, aos 40. Isco tocou para Rondón, que arriscou o chute. Diego Lopez defendeu e o próprio Isco mandou para as redes.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais