Horas antes de Coritiba e Corinthians começassem a correr atrás da bola nesta quarta-feira (16), Andrés Sanchez, presidente do clube paulista, e Marcos Malaquias, empresário de alguns jogadores do Alviverde paranaense, jantaram juntos em Curitiba. O tema das conversas foi variado, passando pelo panorama do futebol no mundo atualmente, até sal exagerado no tempero da salada. O "prato principal" do jantar, entretanto, seria Pedro Ken, meia coxa-branca.
Na lista de prováveis reforços do Corinthians desde o final da Série B de 2007, quando o Coxa sagrou-se campeão, volta e meia o jogador tem o seu nome ventilado nos corredores do Parque São Jorge. O encontro de Sanchez e Malaquias fez as especulações retornarem mas, jura o empresário de Pedro Ken, não passam de especulações.
Em entrevista à Gazeta do Povo, ele garante que o encontro foi apenas para atualizar os contatos. "Eu, como empresário de jogadores, tenho um bom relacionamento com vários presidentes. Assim como já visitei o Milan e o Barcelona, também fui a esse encontro. Falamos sobre vários assuntos, mas não recebemos nenhuma proposta sobre o Pedro", explicou.
Segundo Malaquias, o interesse pelo jogador é quase diário. "Todos os clubes olham bons jogadores como o Pedro Ken. Depois que jantei com o Andrés os boatos começaram, mas tudo é especulação. Quero deixar claro que realmente não houve proposta e nem oferecemos o Pedro para o Corinthians ou qualquer outro clube. Não é o momento para falarmos em negociações e ele está totalmente focado em cumprir o seu contrato e ajudar o Coritiba", acrescentou.
Contudo, o empresário confirmou que uma negociação poderá ser tratada no final do ano. "Ele tem contrato ainda para cumprir e se um dia receber uma proposta, vou entrar em contato com a diretoria para conversar. Isso deve acontecer apenas no final do ano". Ken tem contrato até 1º de janeiro de 2011.
Pedro nega contato
Assim como Malaquias, o meia Pedro Ken também negou ter recebido qualquer proposta. Após o treino desta quinta o jogador esteve na casa do seu empresário, mas ele garante que sequer falaram sobre o Corinthians. "Sei que eles vieram me ver jogar logo depois da Série B e em outras oportunidades. Mas, dessa vez, não recebi nada. Não tenho nem porque me preocupar com isso. Estou bem, feliz e quero seguir no Coxa", complementou.
O diretor de futebol do Coritiba, João Carlos Vialle, foi mais um a negar qualquer proposta oficial. "Interesse por interesse não é nada demais. Quem quiser contratar o Pedro ou qualquer outro jogador nosso só precisa fazer uma proposta, pagar o preço justo pelo que ele vale, e pronto. Neste caso, não chegou nada para nós".
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião