• Carregando...
Keirrison, artilheiro do Coritiba na temporada com 36 gols, estaria com a cabeça em 2009, quando provavelmente irá defender o Palmeiras. Torcida não dá trégua à má fase do jogador. | Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo
Keirrison, artilheiro do Coritiba na temporada com 36 gols, estaria com a cabeça em 2009, quando provavelmente irá defender o Palmeiras. Torcida não dá trégua à má fase do jogador.| Foto: Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo

Alviverdes

Preço

Em entrevista à Gazeta do Povo Online, o presidente Jair Cirino disse que como as ofertas do exterior para levar Keirrison são de até 15 milhões de euros, os 20% a que o Coritiba tem direito valem bem mais do que o oferecido pela Traffic (algo em torno de R$ 1,5 milhão). Trocando em miúdos, o Verdão quer pelo menos R$ 6 milhões pela sua fatia do K9.

Relacionados

A delegação alviverde voou para Ipatinga ontem pela manhã. Na relação, as novidades são o volante Mancha (retornando após suspensão) e o atacante Thiago Silvy, no lugar do suspenso Ariel. O meia João Henrique, titular nos dois últimos jogos, não foi selecionado.

Campanha

As chances de o Coxa ainda buscar uma vaga na Libertadores são remotas, mas a campanha do time no 2º turno, após 13 rodadas, é idêntica a alcançada no 1º turno depois do mesmo número de partidas: 17 pontos.

Com data quase certa para deixar o Coritiba – só fica até o fim de abril se o clube não aceitar nenhuma proposta pelos 20% a que tem direito, caso contrário sai em dezembro –, o atacante Keirrison vive seu pior momento no Brasileiro. Não marca gols há quatro rodadas e foi duramente cobrado pela torcida ao ser substituído na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na quarta-feira.

Aos 19 anos, o artilheiro do Alviverde na competição com 16 gols (36 no ano), caiu de produção na mesma época em que seus empresários negociaram 80% de seus direitos econômicos com a Traffic.

"Queira ou não esse tumulto de negociação tirou um pouco a concentração dele", argumenta o técnico Dorival Júnior. "Mas tenho conversado muito com ele e tenho certeza que ele voltará a fazer gols nesse fim de campeonato", acrescenta o treinador.

"Temos falado com o Keirrison. Ele acha normal essa cobrança quando não faz gol, mas a cabeça dele está voltada para o Coritiba até abril. A bola entrando isso muda", afirma Marcos Malaquias, agente do atleta.

Frente ao Galo, o K9 bem que tentou aparecer mais do que nos outros jogos recentes. Porém, com o gramado pesado pouco brilhou. Foi muitas vezes desarmado e só arrancou o grito de "uuhhh" da arquibancada ao fazer um chute de fora da área beliscar a trave na etapa final.

"É natural ficar algumas rodadas sem marcar gol. A marcação está bem mais forte em cima dele. Veja o Alex Mineiro (do Palmeiras) ficou seis rodadas em marcar e fez só de pênalti agora (contra o Goiás)", pondera Dorival.

A chance do goleador desencantar é amanhã, contra o lanterna Ipatinga, às 18h30, no interior de Minas Gerais. Caso volte a não balançar as redes, o centroavante iguala sua pior marca do ano – durante o Paranaense, a revelação coxa não fez gols em cinco partidas seguidas contra Rio Branco, J. Malucelli, Paranavaí, Paraná e Cianorte.

Coincidência ou não, a queda de rendimento do artilheiro atinge também os demais avantes do Alto da Glória. Ariel, Thiago Silvy, Henrique Dias e Hugo (recém-recuperado de contusão) também não marcaram nos últimos quatro jogos.

A reportagem tentou ouvir Keirrison sobre o tema, mas a assessoria de comunicação do clube informou que no momento a recomendação é para que o jogador, excessivamente assediado durante o campeonato, não conceda entrevistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]