• Carregando...
Malucelli avalia ano do Furacão como ruim no primeiro semestre, mas de razoável para bom no segundo | Antônio Costa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Malucelli avalia ano do Furacão como ruim no primeiro semestre, mas de razoável para bom no segundo| Foto: Antônio Costa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

No BID

O lateral Paulo César Elias, mais conhecido como Paulinho, já esta com seu novo contrato com o Furacão publicado no BID da CBF. Uma das gratas surpresas do elenco atleticano na temporada, o jogador agora pertence ao Furacão até o dia 10 de dezembro de 2013.

O presidente do Atlético Paranaense confirmou nesta quinta-feira (9) à Gazeta do Povo que se depender dele, Marcos Malucelli, nem Valmor Zimermann, nem Riva de Carli, deixam a equipe na temporada 2011. Para o mandatário atleticano, o trabalho de ambos tem correspondido a todas as expectativas neles depositadas.

Alegando cansaço e compromissos pessoais, o próprio Valmor já chegou a admitir que poderia deixar o clube ao final de 2010. Contudo, Malucelli revelou que o companheiro de diretoria sequer chegou ao menos a comentar essa possibilidade.

"Para mim não existe nenhuma indefinição sobre esse caso. O Valmor é e será o diretor de futebol do Atlético em 2011. Tenho lido algumas coisas por aí, mas me reúno diariamente com ele, hoje inclusive, e ele não me disse absolutamente nada", disse. Para reforçar essa certeza, Malucelli garante que ambos têm trabalhado no planejamento da equipe para a próxima temporada.

Malucelli disse também, ao contrário do que se especulava há alguns dias, que Ocimar Bolicenho segue como gerente de futebol. O clube já havia confirmado a permanência em seu site oficial, mas presidente fez questão de reafirmar a condição. "Assim como o Valmor, o Ocimar segue no Atlético na próxima temporada".

Pelo Atlético, Riva segue

No início da semana o preparador físico atleticano, Riva de Carli, disse ter recebido uma sondagem do São Paulo por intermédio do técnico Paulo César Carpegiani, ex-Furacão. O profissional considerou a possibilidade de aceitar um convite oficial (caso ele fosse formulado), mas se depender do presidente atleticano essa possibilidade não existe. "Só não teremos o Riva se o Riva quiser sair. Eu não posso falar em nome dele, mas em nosso nome ele continua", explicou.

O presidente atleticano mencionou um acordo de cavalheiros entre ambos como garantia de que Carli deve permanecer. "Quando eu o trouxe do Flamengo, um dos pedidos que ele fez foi de que gostaria de voltar para Curitiba, ficar perto da família e ter a garantia de estabilidade de emprego. Meu mandato é de três anos e durante esse tempo ele teria essa estabilidade", comentou, para em seguida lembrar. "Espero que ele também cumpra o que me pediu e fique esses três anos".

Balanço da temporada

Os resultados de 2010 não foram bem os planejados pelo Atlético, embora o desfecho do Brasileirão tenha mostrado um time consistente e forte. "Não da para dizer que foi um bom ano. Terminou bem em função da nossa classificação. Mas não foi bom porque não ganhamos o paranaense e saímos da Copa do Brasil", disse.

A briga pela vaga na Libertadores, no entanto, deixou uma última boa impressão. "Chegamos próximos a vaga na Libertadores e disputamos essa vaga até a penúltima rodada. Para todos os efeitos, a imagem que fica é a de que fomos o 5º colocado, que é uma boa colocação".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]