LDU não aceita ser vice
A LDU, atual campeã da Libertadores, classificou-se para a decisão do Mundial de Clubes ao vencer o Pachuca por 2 a 0, ontem, em Tóquio. Agora, o time equatoriano aguarda a definição do seu adversário, que sairá do duelo de hoje entre Manchester United e Gamba Osaka.
Yokohama - O técnico Alex Ferguson aposta na experiência de seus jogadores para vencer o Gamba Osaka hoje, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama, e se classificar para a final do Mundial de Clubes.
O comandante do Manchester United confirmou as escalações de Ryan Giggs, Paul Scholes e Gary Neville na partida os três são os únicos remanescentes no elenco da conquista do Mundial Interclubes de 1999, quando o time venceu o Palmeiras por 1 a 0.
Apesar de sempre reclamar do calendário apertado, Ferguson defendeu a realização do Mundial de Clubes. "É importante o fato de que podemos ganhar algo em dezembro e isso será um grande empurrão para a nossa moral na metade da temporada", analisou o técnico.
Outro nome certo em campo é o de Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador de 2008 pela revista France Football" e favorito ao prêmio da Fifa, que será entregue em janeiro. "Ele é um jogador que sempre mostrou qualidade, mas que treina muito, todos os dias, e seu progresso é visível", afirmou Ferguson.
Do lado do Gamba, o desafio dos jogadores, especialmente dos japoneses, é evitar que a idolatria pelo futebol inglês atrapalhe a equipe em campo. "Eles são humanos como nós, não podemos ter medo", diz o técnico Akira Nishino. O brasileiro Lucas, ex-Corinthians e Atlético-PR, está confirmado para a partida, enquanto Roni, ex-Fluminense, deve ficar no banco.
Deixe sua opinião