O Manchester City segue embalado no Campeonato Inglês. Depois de vencer o líder Chelsea na última rodada, encerrando os 100% de aproveitamento do rival, a equipe recebeu o Newcastle neste domingo (3) e triunfou por 2 a 1, somando a sua terceira vitória seguida. O resultado levou o time para a vice-liderança da competição.
Com 14 pontos, o Manchester City tem um a menos que o Chelsea, que ainda disputa neste domingo o clássico contra o Arsenal, em casa. O confronto londrino definirá se o City segue na segunda colocação. Isso porque o Arsenal soma 11 pontos e é o único que pode chegar à mesma pontuação do vice-líder.
Diante do recém-promovido Newcastle, que faz uma campanha irregular no Inglês, o City fez uma boa partida em casa. Com o brasileiro Jô no banco, outro reserva foi o responsável por dar a vitória aos anfitriões. Aos 30 minutos do segundo tempo, Johnson fez jogada individual, passou pela marcação e bateu cruzado de dentro da área.
O gol de Johnson definiu um jogo equilibrado, em que o Newcastle chegou a criar chances para vencer. Dois argentinos marcaram os gols do primeiro tempo. Pelo City, Tevez cobrou o pênalti sofrido por ele mesmo, aos 18 minutos. Jonas Gutiérrez, por sua vez, pegou sobra de bola na área, aos 24, e chutou forte para deixar tudo igual.
Além do clássico entre Chelsea e Arsenal, o Liverpool também joga neste domingo no complemento da sétima rodada do Inglês. Brigando para deixar a zona de rebaixamento, a equipe recebe o Blackpool.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia