Equipe de Robinho até saiu na frente, mas acabou sucumbindo no final da partida fora de casa| Foto: Keld Navntoft / AFP

O Manchester City esteve muito próximo de uma importante vitória na terceira fase da Copa da Uefa, nesta quinta-feira, na Dinamarca. O clube inglês, dos brasileiros Robinho e Elano, vencia o Copenhague até os acréscimos do segundo tempo, quando levou o gol que empatou a partida em 2 a 2.

CARREGANDO :)

Mesmo tendo decepcionado os jogadores do City, o resultado não é ruim. Na partida de volta, na próxima quinta, os ingleses precisam de vitória simples, ou empate por 0 a 0 ou 1 a 1 para avançarem às oitavas-de-final.

O time inglês abriu o placar aos 29 minutos da primeira etapa, em uma falha do goleiro Jesper Christiansen. O dinamarquês não conseguiu segurar um chute fraco do zagueiro Nedum Onuoha, da entrada da área.

Publicidade

Maior estrela do City, Robinho teve atuação apagada. E, para piorar, ainda teve de assistir a outro brasileiro, do Copenhague balançar as redes. O atacante Ailton Almeida, ex-Atlético-MG e Tupi-MG, marcou de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 11 da segunda etapa.

Cinco minutos depois, o meia Stephen Ireland aproveitou cruzamento de Shaun Wright-Phillips pela ponta direita e chutou, agora sem chances para o goleiro Christiansen. A vantagem durou até os 46, quando o meia Martin Vingaard empatou, dando esperança aos dinamarqueses para a partida de volta.

Jogando em casa, o Shakhtar venceu o Tottenham por 2 a 0, com grande atuação do meia Jadson, ex-Atlético-PR. O clube ucraniano - que também tem no elenco os brasileiros Fernandinho, Jádson, Ilsinho, Luiz Adriano e Willian - construiu o resultado na segunda etapa.

Aos 33 minutos, Jadson cobrou falta na área e o atacante Evhen Seleznyov completou de cabeça. Dez minutos depois, o brasileiro tabelou na entrada da área e passou por dois marcadores para fazer o segundo.

Já a Udinese foi à Polônia e empatou com o Lech Poznan por 2 a 2. O resultado foi bom para a equipe italiana, mas poderia ser ainda melhor. Os visitantes abriram o placar aos 5 minutos do segundo tempo, com Quagliarella, e ampliaram aos 10, após gol contra do colombiano Manuel Arboleda.

Publicidade

Mas nos minutos finais, o time polonês reagiu com dois gols de sul-americanos. O peruano Hernán Rengifo diminuiu aos 36, e Arboleda redimiu-se da falhar ao empatar, três minutos depois.