Jogando em casa e Robinho fora do time titular, o Manchester City somou mais uma derrota no Campeonato Inglês. Neste domingo, contra o Fulham, o time do técnico Mark Hughes começou na frente mas permitiu a virada do rival e acabou derrotado por 3 a 1.
O City abriu o placar aos 28 minutos, com o meio-campista Steven Ireland. O irlandês recebeu fora da área e chutou por cobertura, marcando um belo gol no estádio City of Manchester
A reação do Fulham aconteceu no início do segundo tempo. Aos 5 minutos, o norte-americano Clint Dempsey empatou, e aos 14, o nigeriano Dickson Etuhu colocou os visitantes à frente.
O brasileiro Robinho, que começou a partida no banco de reservas entrou aos 19 minutos da etapa final, mas não mudou muito a história do jogo. Quando o City pressionava em busca do gol de empate, o Fulham encaixou um contra-ataque e fez o terceiro, novamente com Dempsey.
Com o resultado, o Manchester City continua com 38 pontos, na 11ª colocação na tabela, e ainda correndo risco de rebaixamento a seis rodadas do fim do campeonato. O Fulham, com 43 pontos, faz boa campanha e está na oitava posição, distante do risco de cair, mas também longe de um lugar nas copas europeias.
Na briga pelo quinto lugar, Aston Villa e Everton empataram por 3 a 3, em um jogo movimentado no Villa Park, em Birmingham. Com o resultado, o Aston Villa manteve a quinta colocação, com 53 pontos, um a mais que o rival.
As duas equipes ficaram mais distantes do sonho de disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada - o Arsenal, quarto, tem 61 pontos -, mas mantêm boa campanha rumo a uma vaga na Copa da Uefa.