O Manchester City se manteve firme na briga pela liderança do Campeonato Inglês ao superar o Blackpool neste sábado (1º) por 1 a 0. Com a boa vitória em casa, a equipe do argentino Carlos Tevez chegou aos mesmos 41 pontos do líder Manchester United, mas está atrás nos critérios de desempate.
Contando com o apoio da torcida, o Manchester City começou melhor e abriu o placar com Adam Johnson aos 34 do primeiro tempo. Tevez ainda desperdiçou cobrança de pênalti três minutos depois, mas a equipe conseguiu segurar o importante resultado.
Também jogando em casa, o Liverpool venceu jogo emocionante contra o Bolton por 2 a 1, de virada, e chegou aos 25 pontos. A vitória ainda deu um alívio ao técnico Roy Hodgson, pressionado pela campanha irregular na atual temporada.
Para desespero da torcida do Liverpool, Kevin Davies abriu o placar para o Bolton no final do primeiro tempo. Mas a reação foi fulminante na etapa final. Logo aos quatro minutos, Gerrard recebeu após boa troca de passes e lançou para Fernando Torres. De primeira, o espanhol empatou com um lindo gol. E já aos 46, novamente Gerrard cruzou, a defesa afastou mal e Joe Cole, debaixo das traves, completou.
Com certa dificuldade, o Tottenham confirmou o favoritismo em casa e derrotou o Fulham por 1 a 0, com gol marcado pela sensação Gareth Bale aos 42 minutos do primeiro tempo. Assim, a equipe chegou aos 36 pontos e encostou nos primeiros colocados.
Ainda neste sábado, o Stoke City ganhou do Everton por 2 a 0, mesmo placar da vitória do West Ham sobre o Wolverhampton. E com muita tranquilidade, o Sunderland superou o Blackburn por 3 a 0.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia