
O Manchester City recebeu o Blackburn no Etihad Stadium, neste sábado (25), e não teve grandes dificuldades para vencer por 3 a 0. Com gols dos atacantes Balotelli, Agüero e Dzeko, a equipe chegou aos 63 pontos no Campeonato Inglês e aumentou a vantagem para o Manchester United, segundo colocado, com 58, mas que ainda joga nesta rodada.
Já o Blackburn estacionou nos 21 pontos, está na 18ª colocação e abre a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a 27.ª, a equipe tentará a reabilitação diante do Aston Villa, no próximo sábado (3), em casa. No mesmo dia, o City recebe o Bolton.
Com a vitória, a equipe de Manchester também manteve sua invencibilidade atuando em casa. Já são 22 partidas consecutivas sem derrotas, com 17 vitórias seguidas. Destas, 13 aconteceram nesta temporada.
O jogo
O City começou melhor na partida, dominando a posse de bola e encurralando o adversário na defesa. Assim, o primeiro gol saiu aos 30 minutos, com Balotelli, que aproveitou cruzamento da esquerda e tocou de primeira, cruzado, sem chance para o goleiro.
No segundo tempo o cenário da partida continuou o mesmo e o segundo gol do City não tardou a sair. Depois de cruzamento da direita, a zaga do Blackburn não conseguiu afastar e a bola sobrou no pé de Agüero, que bateu de primeira e marcou, aos 7 minutos. Antes do final da partida, Dzeko selou o placar, aos 36.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Deixe sua opinião