O bósnio Dzeko cabeceia para marcar o gol da vitória e do alívio do líder Manchester City contra o lanterna Wigan| Foto: Nigel Roddis/Reuters

O Manchester City reencontrou o caminho da vitória nesta segunda-feira (16), após duas derrotas seguidas em jogos válidos pela Copa da Liga Inglesa e pela Copa da Inglaterra. Jogando fora de casa, a equipe do técnico italiano Roberto Mancini não teve uma apresentação de gala, mas fez o suficiente para vencer o Wigan por 1 a 0, pela 21.ª rodada do Campeonato Inglês.

CARREGANDO :)

Para superar as derrotas para Liverpool e Manchester United, pelas copas, nada melhor do que enfrentar o lanterna do Inglês. O Wigan até tentou, mas não chegou a ser páreo para o líder da competição, que poderia ter goleado se Agüero tivesse aproveitado melhor as diversas chances que caíram nos seus pés.

O resultado fez o Manchester City voltar a ter três pontos de vantagem sobre o rival Manchester United no topo da tabela: 51 a 48. Em terceiro aparece o Tottenham, com 46, seguido pelo Chelsea, que tem 40 e completa a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Wigan, com apenas 15 pontos, é o lanterna. Desde agosto, só venceu duas vezes.

Publicidade

O único gol foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo. David Silva cobrou falta para a área a Dzeko subiu mais alto que a zaga para cabecear no canto esquerdo do goleiro, que não alcançou.