A Inglaterra respira aliviada. O Manchester United divulgou nesta quinta-feira que a lesão no tornozelo do atacante Wayne Rooney, maior astro do time e da seleção nacional, sofrida durante a derrota por 2 a 1 para o Bayern de Munique, na terça, pela Liga dos Campeões, foi de "pouca gravidade".
"Nos alegra informar que Wayne não sofreu fratura. O exame revelou que houve apenas danos de pouca gravidade nos ligamentos", revelou um porta-voz ao site oficial do clube.
O Manchester preferiu não anunciar o tempo previsto para a recuperação do jogador. Mas é certo que ele perderá o jogo contra o Chelsea, no sábado, pelo Campeonato Inglês, e a partida de volta contra o Bayern, na próxima semana.
Havia o temor de que Rooney tivesse sofrido fratura ou rompimento dos ligamentos do tornozelo. A imagem do jogador retornando à Inglaterra com o pé imobilizado fez com que a imprensa local chegasse até mesmo a especular uma eventual ausência na Copa do Mundo da África do Sul.
Rooney vem sendo o principal jogador do Manchester na temporada, com 34 gols marcados, e também é a maior esperança para que a seleção inglesa volte a conquistar um Mundial depois de 44 anos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião