A Inglaterra respira aliviada. O Manchester United divulgou nesta quinta-feira que a lesão no tornozelo do atacante Wayne Rooney, maior astro do time e da seleção nacional, sofrida durante a derrota por 2 a 1 para o Bayern de Munique, na terça, pela Liga dos Campeões, foi de "pouca gravidade".
"Nos alegra informar que Wayne não sofreu fratura. O exame revelou que houve apenas danos de pouca gravidade nos ligamentos", revelou um porta-voz ao site oficial do clube.
O Manchester preferiu não anunciar o tempo previsto para a recuperação do jogador. Mas é certo que ele perderá o jogo contra o Chelsea, no sábado, pelo Campeonato Inglês, e a partida de volta contra o Bayern, na próxima semana.
Havia o temor de que Rooney tivesse sofrido fratura ou rompimento dos ligamentos do tornozelo. A imagem do jogador retornando à Inglaterra com o pé imobilizado fez com que a imprensa local chegasse até mesmo a especular uma eventual ausência na Copa do Mundo da África do Sul.
Rooney vem sendo o principal jogador do Manchester na temporada, com 34 gols marcados, e também é a maior esperança para que a seleção inglesa volte a conquistar um Mundial depois de 44 anos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia