Jogando em casa, o Manchester United aproveitou o tropeço do Chelsea diante do Aston Villa, venceu o Bolton por 2 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Inglês . Os Diabos Vermelhos chegaram aos 22 pontos, um a mais que os Blues após nove rodadas disputadas.
Sem Rooney, que se machucou defendendo a seleção da Inglaterra no meio de semana pelas eliminatórias, o Manchester jogou com Owen e Berbatov no ataque. Mas nenhum dos dois precisou se esforçar para que o time do técnico Alex Ferguson abrisse o placar logo aos cinco minutos. Após cruzamento do lateral-esquerdo Evra, o zagueiro Knight se enrolou e acabou marcando contra o próprio patrimônio.
Aos 33, o equatoriano Valencia tabelou com veterano Gary Neville e, dentro da área, chutou forte sem chances para o goleiro Jaasklainen. 2 a 0 para o Manchester United.
No segundo tempo, os Red Devils diminuíram o ritmo e quase acabaram pagando caro por isso. Taylor, aos 30 minutos, diminuiu para o Bolton após tradicional jogada da equipe: chuveirinho na área para alguém pegar de cabeça.
Nos minutos finais, o Manchester foi pressionado, mas conseguiu segurar a vitória, garantir os três pontos e, consequentemente, o primeiro lugar na Premier League.
Confira os jogos da nona rodada do Campeonato Inglês: * Em horário de Brasília
Sábado Aston Villa 2 x 1 Chelsea Stoke City 2 x 1 West Ham Portsmouth 1 x 2 Tottenham Man. United 2 x 1 Bolton Arsenal 3 x 1 Birmingham Sunderland 1 x 0 Liverpool Everton 1 x 1 Wolverhampton
Domingo 10h - Blackburn x Burnley 13h - Wigan x Manchester City
Segunda-feira 17h - Fulham x Hull City
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Marçal incentiva filiação de Nikolas ao PRTB, mas deputado nega mudança de partido
Trump critica subsídios ao Canadá e volta a dizer que país deveria ser anexado aos EUA
Deixe sua opinião