O Manchester United assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês pela primeira vez nesta temporada. Neste sábado, o time comandado por Alex Ferguson venceu o Bolton por 1 a 0, com gol no final, fora de casa. Um gol nos acréscimos também salvou o Chelsea, de Felipão, que virou sobre o Stoke, no Stamford Bridge.
Sem Rooney, o Manchester United teve dificuldade no confronto deste sábado e quase tropeçou diante do 12.º colocado na competição. Depois de pressionar o Bolton, o Manchester só conseguiu o gol da virada aos 44 minutos do segundo tempo. Tevez avançou pela direita e cruzou para Berbatov escorar de cabeça.
Com mais essa vitória, o time de Cristiano Ronaldo chegou aos 47 pontos e assumiu a liderança provisória da competição, apenas um ponto à frente do Liverpool, que jogará na segunda-feira. O Chelsea é o terceiro colocado, com 45.
Assim como o duelo do Manchester, o confronto do time de Luiz Felipe Scolari também foi difícil e a vitória saiu somente nos acréscimos. O Stoke abriu o placar aos 15 minutos da segunda etapa. O brasileiro Belletti empatou, de cabeça, aos 44, e depois de muita pressão, Lampard finalizou da entrada da área e virou o jogo, aos 48 minutos para a festa da torcida e de Felipão.
Em quarto colocado está o Aston Villa, que também venceu nesta rodada. Fora de casa, a equipe venceu o Sunderland por 2 a 1 e alcançou os 44 pontos. O Manchester City, do brasileiro Robinho, bateu o Wigan por 1 a 0 e ficou mais longe da zona de rebaixamento, com 25 pontos.
Ainda neste sábado, o Blackburn derrotou o Newcastle por 3 a 0, em casa, e deixou a zona da degola do Inglês. O mesmo placar foi aplicado sobre o Middlesbrough pelo West Bromwich, que deixou a lanterna para o Tottenham.
Governo recua e revoga ato da Receita Federal sobre fiscalização do Pix
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Deixe sua opinião