Liverpool e Manchester United empataram neste sábado (15) por 1 a 1, no Anfield Road, em partida que abriu a oitava rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o Manchester United manteve a invencibilidade na competição, chegou aos 20 pontos, mas foi ultrapassado pelo rival Manchester City, que goleou o Aston Villa também neste sábado por 4 a 1 em casa. Já o Liverpool está com 14 pontos.
O técnico Alex Ferguson deixou Wayne Rooney no banco de reservas do Manchester United. O atacante entrou em campo apenas no segundo tempo. Enquanto isso, o meia Steven Gerrard disputou a sua primeira partida como titular do Liverpool na temporada 2011/2012 e marcou o único gol da equipe no clássico.
O primeiro tempo da partida foi equilibrado e truncado. O Liverpool, porém, criou as principais oportunidades de gol, mas não conseguiu pressionar o Manchester United. Na etapa final, a equipe mandante abriu o placar logo aos 22 minutos, em cobrança de falta convertida por Gerrard.
Mas o Manchester United empatou o duelo aos 35 minutos. Nani cobrou escanteio, Wellbeck desviou, e Chicharito Hernández, de cabeça, tocou para as redes. Após a igualdade, o Liverpool se lançou ao ataque e criou várias chances de gol, principalmente com Henderson. Mas a equipe parou nas defesas do goleiro De Gea e o principal clássico do futebol inglês terminou empatado por 1 a 1.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast