O Manchester United voltou a ter azar em sorteio da Copa da Inglaterra. Depois de enfrentar o rival Manchester City, atual campeão do tradicional torneio, e derrotá-lo por 3 a 2, o time de Alex Ferguson terá outro clássico pela frente. O sorteio realizado neste domingo mesmo definiu que a equipe vai enfrentar o Liverpool pela quarta fase da competição, fora de casa.
A partida será no fim de semana dos dias 28 e 29 de janeiro, em Anfield Road. Os dois times são tradicionais rivais e o título do Campeonato Inglês da última temporada teve sabor especial para o Manchester United, que se tornou o maior vencedor da competição, com 19 títulos, um a mais do que o Liverpool.
Além da rivalidade, o polêmico caso de racismo envolvendo o atacante Luis Suárez deve esquentar o clima do duelo. No final de dezembro, o uruguaio do Liverpool foi suspenso por oito partidas por ter insultado o lateral francês Patrice Evra, do Manchester United, em partida do Campeonato Inglês. E o Liverpool criticou a postura do rival no caso.
O sorteio deste domingo também definiu que o Chelsea enfrentará, fora de casa, o vencedor do duelo entre Milton Keynes Dons, da Terceira Divisão, e Queens Park Rangers. Já o Arsenal, se passar pelo Leeds United na segunda-feira, vai encarar o Aston Villa, em casa. E o Tottenham medirá forças, como visitante, com o Watford, da Segunda Divisão.
Confira os jogos da quarta fase da Copa da Inglaterra:
Arsenal ou Leeds United x Aston Villa
Blackpool x Sheffield Wednesday
Brighton ou Wrexham x Newcastle
Dagenham & Redbridge ou Millwall x Southampton
Derby x Stoke
Everton x Fulham
Hull x Crawley
Liverpool x Manchester United
Macclesfield ou Bolton x Swansea
MK Dons ou Queens Park Rangers x Chelsea
Nottingham Forest ou Leicester x Swindon
Sheffield United x Birmingham ou Wolverhampton Wanderers
Stevenage x Notts County
Sunderland x Middlesbrough
Watford x Tottenham
West Bromwich Albion x Norwich
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura