O Manchester United ignorou o fato de estar jogando fora de casa neste sábado. Sem tomar conhecimento do seu adversário, o time goleou o Bolton por 4 a 0 e se garantiu na liderança isolada do Campeonato Inglês.
Com o resultado, a equipe comandada por Alex Ferguson chegou aos 72 pontos e ficou com um de vantagem sobre o Chelsea, que havia assumiu o topo provisório horas antes ao massacrar o Aston Villa por 7 a 1, em casa. Já o Bolton, que segue ameaçado pelo rebaixamento, caiu da 14.ª para a 15.ª colocação, com 32 pontos.
A vitória deste sábado, a quinta consecutiva do Manchester, foi importante para a equipe até fato de que, na próxima rodada, o time fará um confronto direto com o Chelsea, depois de encarar o Bayern de Munique, na terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
Um dos destaques do triunfo do Manchester, que se deu ao luxo de poupar Wayne Rooney, foi o atacante búlgaro Berbatov, que marcou o segundo e o terceiro gol da equipe na etapa final. Antes disso no primeiro tempo, o time contou com duas ótimas defesas do goleiro holandês Van der Sar e um gol contra do zagueiro Samuel para terminar os 45 minutos iniciais na frente.
A goleada por 4 a 0 foi garantida com um gol de Gibson, aos 37 minutos do segundo tempo, depois de receber passe do português Nani, que também fez boa jogada no terceiro gol da equipe.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião