O Manchester United aproveitou a fragilidade do lanterna Wolverhampton para disparar na tabela do Campeonato Inglês. Com dois gols de Chicharito, o time de Alex Ferguson aplicou 5 a 0 nos donos da casa e abriu quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Manchester City.
O United soma agora 70 pontos, contra 66 do City. O segundo colocado só entrará em campo pela rodada 29ª na quarta-feira, diante do Chelsea, que sonha com uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O Wolverhampton, por sua vez, segue em situação de risco, com apenas 22 pontos, na última colocação.
Diante da fragilidade do rival, o United teve pouco trabalho para chegar aos gols neste domingo. Evans marcou o primeiro, aos 20 minutos, após cobrança de escanteio. O caminho ficou mais fácil para os donos da casa aos 39, quando Zubar recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Com a vantagem numérica, os visitantes partiram para cima e marcaram mais dois antes do intervalo. Aos 42, Rooneu iniciou rápido contra-ataque e lançou Valencia, que partiu do meio-campo entrou na área e bateu cruzado para as redes. Três minutos depois, Welbeck completou cruzamento e anotou o terceiro.
Apesar do placar folgado, o United não aliviou na volta do intervalo. Aos 10 minutos, Chicharito marcou o quarto ao cabecear, sem marcação, dentro da área. A jogada se repetiu cinco minutos, com nova presença decisiva de Chicharito na área. Desta vez, ele completou o cruzamento com o pé direito.
A vitória fora de casa serviu para o Manchester United deixar para trás a dolorosa eliminação na Liga Europa, no meio de semana. Na próxima rodada, o líder do Inglês enfrentará o Fulham diante de sua torcida.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião