Em uma atuação de gala, com direito a show de Cristiano Ronaldo e Giggs, o Manchester United humilhou o Roma com uma goleada de 7 a 1 no Old Trafford, nesta terça-feira, e está classificado para a semifinal da Liga dos Campeões.
Giggs, autor dos passes para quatro gols, Cristiano Ronaldo e Carrick, que marcaram dois cada um, foram os destaques dos Diabos Vermelhos. No jogo de ida, na Itália, o Roma havia vencido por 2 a 1.
Rooney, Alan Smith e Avre completaram a goleada. Dos brasileiros, Mancini até tentou dar umas pedaladas no primeiro tempo, mas se preocupou mais com a marcação sobre Cristiano Ronaldo, que não deu muito certo, e pouco apareceu. Já Doni chegou a fazer duas defesas difíceis, porém apareceu bastante pegando bolas na rede. Taddei sentiu dores musculares antes da partida e ficou fora.
O Manchester vai enfrentar o vencedor do confronto entre Milan e Bayern de Munique, que jogam quarta-feira na Alemanha. No primeiro jogo, empate de 2 a 2. As quatro partidas das semifinais estão marcadas para os dias 24 e 25 de abril e 1º e 2 de maio.
Os primeiros 45 minutos foram de massacre inglês. O Manchester partiu para cima e só se assustou aos 5, quando Totti arriscou de fora da área e a bola saiu raspando a trave.
A partir daí, domínio total e goleada. Aos 11, Carrick abriu o placar para os Diabos Vermelhos. Cristiano Ronaldo driblou Mancini e tocou para o meia, que deu um belo toque por cima de Doni.
Cinco minutos depois, o segundo do Manchester: Giggs, que teve grande atuação, toca no meio para Smith, Chivu falha e fura, e o atacante bate no canto, sem chances para o goleiro brasileiro.
Aos 18, os Diabos chegam ao terceiro gol. Cristiano Ronaldo saiu driblando pelo meio e tocou para Smith, que abriu na ponta para Giggs. O galês cruzou rasteiro e Rooney chegou antes de Doni, tocando para o fundo da rede.
Ainda antes do intervalo, o Manchester conseguiu o quarto, com Cristiano Ronaldo: novamente em jogada de Giggs, que deu bom passe do meio-campo para a ponta direita, o português carregou a bola para o meio e chutou no canto direito de Doni.
No segundo tempo, o Roma continuou sem ver a cor da bola e o time inglês ampliou para 5 a 0 logo no terceiro minuto, mais uma vez com Cristiano Ronaldo após passe de Giggs: o galês cruzou da esquerda e o português entrou pelo meio da zaga e marcou. quase de carrinho.
Totalmente entregue, a equipe italiana ainda levou mais um, aos 14. E Carrick fez 6 a 0 com um golaço. Após jogada pela direita de Cristiano, a bola ficou com Heinze na esquerda. O argentino rolou para Carrick, que acertou uma bomba no ângulo esquerdo de Doni.
Sem muita comemoração, o Roma fez o gol de honra aos 23. Totti cruzou da direita e De Rossi pegou de primeira, descontando para 6 a 1. Ainda dava tempo para mais um dos Diabos, e ele saiu aos 35, quando Evra acertou de fora da área. Massacre total.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia