Depois de estar perdendo por 2 a 0 até os 35 minutos do segundo tempo, o Manchester United conseguiu reagir e arrancou um empate de 2 a 2 com o Aston Villa, fora de casa, neste sábado, na abertura da 13ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, os Red Devils, que estão invictos no torneio, seguem na segunda colocão (25 pontos). Com 28, o líder Chelsea enfrenta o Sunderland neste domingo.
Homenagem
Antes da partida, o estádio respeitou um minuto de silêncio em homenagem aos soldados que lutaram pela Inglaterra na I Guerra Mundial. Ambas equipes entraram com camisas contendo a estampa de uma flor de papoula vermelha que simboliza o Dia do Armistício, aniversário do fim simbólico da Primeira Guerra Mundial em 11 de novembro de 1918.
Com a bola rolando, o Manchester United não sentiu tanto o desfalque do atacante Wayne Rooney que, machucado, deu lugar ao búlgaro Berbatov. No primeiro tempo, a equipe do técnico Alex Ferguson dominou a partida e criou boas chances, entretanto, parou na forte defesa do Aston Villa. Outra ausência nos Diabos foi o lateral-direito Rafael. Com uma lesão no tornozelo, o atleta não participou da partida e foi, inclusive, cortado do amistoso entre Brasil e Argentina na próxima quarta-feira.
No segundo tempo, os donos da casa voltaram mais dispostos e, aos dez, quase abriram o placar com uma cabeçada de Albrighton frente à frente com o veterano goleiro Van der Sar.
Fletcher usa camisa sem número
Aos 17, um lance curioso. O meia escocês Darren Fletcher sofreu um corte no nariz e teve a que trocar a camisa ensanguentada . No entanto, colocou uma sem identificação já que a delegação do Manchester United não levou outro uniforme com o número 24.
Melhor, o Aston Villa abriu o placar aos 26 minutos. Em rápido contra-ataque, Ashley Young foi derrubado por Wes Brown na entrada da área. Na cobrança, o próprio camisa 7 cobrou bem e foi comemorar nos braços da torcida.
Aos 30, em outro contra-golpe fulminante, Downing tocou para Albrighton, sozinho, ampliar. Apesar da desvantagem, o Manchester não se abateu e partiu em busca do empate e, aos 36, diminuiu com um belo chute do italiano Macheda após passe de calcanhar de Fletcher.
O gol empolgou os Diabos Vermelhos que igualaram aos 40. Nani fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou na cabeça do zagueiro Vidic. Foi a nona assistência do português na Premier League, líder desse quesito no torneio.
Nos minutos finais, a partid apegou fogo com ambos times tentando chegar ao gol da vitória. Mas o placar final no Villa Park acabou sendo o empate, o sétimo do Manchester no torneio.
City fica no empate
Em outro jogo do dia, o Manchester City recebeu o Birmingham e ficou no 0 a 0. Carlitos Tevez foi titular e o brasileiro Jô ficou no banco de reservas.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião