Uma novela no futebol europeu promete ter muitos capítulos até a próxima janela de transferências. Trata-se do interesse de grandes clubes da Espanha, como Barcelona e Real Madrid, no atacante português Cristiano Ronaldo, do Manchester United.
O diário catalão "Sport" informa que os dirigentes do clube inglês deixaram claro que só aceitam iniciar uma negociação pelo português por um valor de 50 milhões de euros (cerca de R$ 137 milhões). Esta quantia é considerada muito alta para o Barcelona, que estuda artifícios para negociar com o Manchester uma redução no preço cobrado por Cristiano Ronaldo.
No entanto, entre os fatores que poderiam auxiliar o Barcelona na contratação de Cristiano Ronaldo, está a valorização do jogador, de acordo com a publicação. O Manchester pagou 12 milhões de euros (R$ 33 milhões) ao Sporting, em 2003, para contratá-lo.
Apesar das cifras milionárias que o Barcelona estaria disposto a pagar por Cristiano Ronaldo, um acordo poderia facilitar a contratação do português. De acordo com a imprensa européia, o Manchester United tem interesse no volante Xavi.
E, sabendo desse possível interesse, o diário "El Mundo Deportivo" realiza uma pesquisa em seu site, em que pergunta aos torcedores do Barcelona aprovam uma possível negociação por Cristiano Ronaldo envolvendo Xavi.
Até esta sexta-feira pela manhã, os torcedores catalães não estavam de acordo com a negociação, pois 62% disseram que não vale a pena liberar Xavi para ter o português, enquanto 38% são a favor da transferência.
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião