O Manchester United teve que suar a camisa para arrancar um empate de 1 a 1 com o Celtic, fora de casa, em jogo válido pela quarta rodada do grupo E da Liga dos Campeões . Com o resultado, os Diabos Vermelhos seguem na liderança da chave com oito pontos e estão muito perto de assegurarem uma vaga nas oitavas-de-final. Já os escoceses, com apenas dois pontos, têm poucas chances.
Diabos azuis?
Jogando de azul e com o brasileiro Rafael da Silva (um dos gêmeos que iniciaram a carreira no Fluminense) como titular, o Manchester United começou pressionando o Celtic. Giggs, aos dois minutos, e Cristiano Ronaldo, em perigosa cobrança de falta aos nove minutos, por pouco não abriram o placar no Celtic Park.
Mas foi o time da casa, em sua primeira investida, que inaugurou o marcador aos 13 minutos. McDonald, aproveitando um passe de cabeça de Sheridan, deu um leve toque de pé direito encobrindo o goleiro Foster.
Com o resultado adverso, o Manchester buscou sufocar os escoceses com a dupla Tevez e Cristiano Ronaldo. Bem postada, a defesa do Celtic segurava as investidas dos Diabos Vermelhos e, no contra-ataque, Sheridan e McDonald levavam perigo à meta de Foster.
No segundo tempo, os visitantes seguiram apertando o Celtic em seu campo de defesa. Aos 11, Maloney salvou em cima da linha um gol praticamente certo do zagueiro Vidic.
Depois de tanto insistir, o Manchester chegou ao suado empate aos 38 minutos. O veterano Giggs aproveitou rebote de falta cobrada por Cristiano Ronaldo e fez a alegria do técnico dos Diabos, o escocês Alex Ferguson.
Villarreal empata com o Aalborg
Sob uma temperatura de quase 0º, o Villarreal foi à Dinamarca e empatou em 2 a 2 com o Aalborg. Os gols do time espanhol foram marcados pelo italiano Rossi aos 44 minutos do primeiro tempo e Guille Franco aos 30 do segundo tempo. Curth, aos nove da etapa final, e Due, aos 36 do segundo tempo, anotaram para os anfitriões. Com o resultado, o Villarreal soma os mesmos oito pontos que o Manchester United, mas fica em segundo devido aos critérios de desempate. O Aalborg segue em último lugar, com dois pontos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião