O sul-coreano Park foi o grande nome do Manchester United neste sábado (6). Com atuação impecável, ele marcou duas vezes e garantiu a vitória em casa sobre o Wolverhampton, por 2 a 1, em partida válida pela 11.ª rodada do Campeonato Inglês. O gol decisivo foi marcado apenas aos 47 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Manchester United assumiu a vice-liderança com 23 pontos, dois atrás do Chelsea - enfrenta o Liverpool no domingo. Mas o Arsenal, que tem 20 e recebe o Newcastle, pode reassumir a segunda colocação se vencer.
Ainda sem contar com Wayne Rooney, que se recupera de contusão no tornozelo, o Manchester começou a partida em ritmo fraco e pouco criou durante o primeiro tempo. Mas já aos 45 minutos, Park aproveitou lançamento de Fletcher e abriu o placar.
Em desvantagem, o Wolverhampton foi para o ataque no segundo tempo e empatou aos 20 minutos, com Blake. E quando o 1 a 1 parecia que prevaleceria, Park fez jogada individual nos acréscimos e garantiu o triunfo do Manchester.
A decepção da rodada veio com o Tottenham, que perdeu fora de casa para o Bolton, por 4 a 2, e se manteve com 15 pontos, distanciando-se dos primeiros colocados. O time da casa chegou a abrir 3 a 0, mas Hutton e Pavlyuchenko descontaram nos minutos finais. E nos acréscimos, Petrov fez o quarto e encerrou as esperanças do Tottenham.
Ainda neste sábado, o Blackburn venceu o Wigan por 2 a 1 e o Sunderland ganhou do Stoke City por 2 a 0. Outros três empates fecharam a rodada: Birmingham 2 x 2 West Ham, Blackpool 2 x 2 Everton e Fulham 1 x 1 Aston Villa.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião