O Manchester United entrou em campo pressionado neste domingo pela obrigação de ao menos empatar para evitar o título antecipado do Chelsea no Campeonato Inglês. Mas a equipe do técnico Alex Ferguson reagiu bem e, mesmo sem fazer um grande jogo, venceu o Sunderland por 1 a 0, fora de casa, pela penúltima rodada. Com isso, pode seguir sonhando com o tetracampeonato consecutivo do torneio.
A vitória levou o Manchester a 82 pontos, um a menos que o Chelsea. A situação leva a decisão do título para a última rodada. No próximo domingo, a equipe de Ferguson recebe o Stoke City no Old Trafford, enquanto o Chelsea encara o Wigan também em casa, no Stamford Bridge. Para ficar com o título, o Manchester tem que vencer e torcer por um empate ou uma derrota do time londrino.
Diante do modesto Sunderland, que aparece na 11.ª posição e não tem mais pretensões no Inglês, o Manchester teve o controle do jogo, mas não se arriscou muito no ataque e ainda desperdiçou algumas poucas boas chances. Ao menos duas delas fora com o atacante búlgaro Berbatov, que chegou a perder um gol incrível, ao escorar um cruzamento na pequena área para fora.
O gol da vitória magra saiu aos 28 minutos. Em boa troca de passes do ataque, a bola foi rolada para Nani, na lateral da área. O português pegou de primeira e emendou um belo chute cruzado, acertando o canto da meta.
Também pela 37.ª rodada do Inglês, o Fulham cumpriu tabela diante do West Ham neste domingo, mas fez a lição de casa e venceu por 3 a 2. Para o West Ham, a derrota significou a manutenção de suas chances remotas de rebaixamento.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião