O Manchester United entrou em campo pressionado neste domingo pela obrigação de ao menos empatar para evitar o título antecipado do Chelsea no Campeonato Inglês. Mas a equipe do técnico Alex Ferguson reagiu bem e, mesmo sem fazer um grande jogo, venceu o Sunderland por 1 a 0, fora de casa, pela penúltima rodada. Com isso, pode seguir sonhando com o tetracampeonato consecutivo do torneio.
A vitória levou o Manchester a 82 pontos, um a menos que o Chelsea. A situação leva a decisão do título para a última rodada. No próximo domingo, a equipe de Ferguson recebe o Stoke City no Old Trafford, enquanto o Chelsea encara o Wigan também em casa, no Stamford Bridge. Para ficar com o título, o Manchester tem que vencer e torcer por um empate ou uma derrota do time londrino.
Diante do modesto Sunderland, que aparece na 11.ª posição e não tem mais pretensões no Inglês, o Manchester teve o controle do jogo, mas não se arriscou muito no ataque e ainda desperdiçou algumas poucas boas chances. Ao menos duas delas fora com o atacante búlgaro Berbatov, que chegou a perder um gol incrível, ao escorar um cruzamento na pequena área para fora.
O gol da vitória magra saiu aos 28 minutos. Em boa troca de passes do ataque, a bola foi rolada para Nani, na lateral da área. O português pegou de primeira e emendou um belo chute cruzado, acertando o canto da meta.
Também pela 37.ª rodada do Inglês, o Fulham cumpriu tabela diante do West Ham neste domingo, mas fez a lição de casa e venceu por 3 a 2. Para o West Ham, a derrota significou a manutenção de suas chances remotas de rebaixamento.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião