Roberto Mancini assinou um novo contrato com o Manchester City nesta segunda-feira (9). Responsável por levar o time ao título inglês na última temporada, o técnico estendeu seu vínculo por mais cinco anos, até 2017.
"Estou feliz por poder dar o meu melhor ao Manchester City por mais cinco anos", anunciou o treinador. "Teremos uma grande oportunidade de crescer ainda mais sobre o nosso recente sucesso. Manchester City é um clube fantástico, desde seu proprietário até o presidente, conselho, jogadores, funcionários e torcedores", celebrou.
No comando da equipe desde dezembro de 2009, quando substituiu Mark Hughes, Mancini levou o Manchester a dois grandes títulos nas últimas temporadas. Em 2011, encerrou um jejum de conquistas com o troféu da Copa da Inglaterra. Neste ano, comandou o time na busca pelo título inglês, o que não acontecia desde 1968.
O almejado título foi conquistado somente na última rodada, em um jogo dramático, com uma virada espetacular sobre o Queens Park Rangers. O resultado deixou o City em vantagem sobre o Manchester United e decidiu o Campeonato Inglês.
Na volta das férias, o City fará sua estreia no torneio nacional no dia 19 de agosto, em casa, contra o Southampton, recém-promovido da segunda divisão.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast