O técnico Mano Menezes revelou que a CBF deve anunciar na próxima semana o nome de um novo coordenador para as categorias de base. Nesta segunda-feira (20), durante a gravação do programa Roda Viva, da TV Cultura, o comandante da Seleção Brasileira afirmou que este é um passo necessário para que os times de categorias menores comecem a formar mais jogadores para a Seleção principal. Por isso, um profissional conhecido e atualmente no mercado deve ser contratado para a função.
"Vamos ter um técnico que vai assumir a coordenação das outras categorias. Será também o técnico da Seleção Sub-20. Por isso, tem que ser alguém experiente, com vivência também na base, mas um nome conhecido para assumir a coordenação comigo," disse Mano.
Após uma boa estreia pela Seleção, na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, Mano não vê vantagens em assumir a equipe depois de uma campanha abaixo das expectativas na Copa, quando o time treinado por Dunga caiu nas quartas-de-final diante da Holanda. Trabalhando pela renovação do elenco, o técnico disse que não considera a campanha do Brasil na África do Sul decepcionante.
"Não acho que tenha sido uma decepção, a equipe caiu em um jogo difícil. Mas é diferente você receber uma seleção campeã e uma que caiu fora nas quartas, nas oitavas. Agora, o momento é mais propício para a renovação, mas também deve haver um pouco de manutenção para que os mais jovens tenham suporte," analisou Mano.
Nesta quinta-feira, o técnico anuncia nova convocação para amistosos ainda não definidos pela CBF. As datas estipuladas pela Fifa são no início de outubro, nos dias 8 e 12.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião