Sem mistérios, o técnico Mano Menezes já anunciou a escalação da seleção brasileira para o amistoso contra o Gabão, que acontece nesta quinta-feira (10), a partir das 16 horas (horário de Brasília), em Libreville. E, com alguns desfalques importantes, montou um time cheio de novidades: Diego Alves; Fábio, Luisão, David Luiz e Adriano; Sandro, Elias, Hernanes e Bruno Cesar; Jonas e Hulk.
Para começar, Mano não pôde contar com titulares como Neymar e Ronaldinho Gaúcho, pois não convocou nenhum jogador que atua nos clubes brasileiros por causa da disputa da reta final do Brasileirão. Aí, perdeu também dois outros nomes importantes na seleção, o lateral-esquerdo Marcelo e o meia-atacante Kaká - ambos do Real Madrid -, que foram cortados do grupo após sofrerem contusão.
Por fim, Mano resolveu poupar o zagueiro Thiago Silva e não terá o suspenso lateral-direito Daniel Alves, ficando sem outros dois titulares. E, aproveitando para testar novos jogadores, o treinador ainda optou por deixar os volantes Lucas Leiva e Fernandinho no banco de reservas diante do Gabão. Assim, abriu espaço no time para jogadores como Fábio, Luisão, Sandro, Elias e Bruno César.
Depois de enfrentar o Gabão, o Brasil parte direto para Doha, no Catar, onde fará o seu último amistoso neste ano. Na próxima segunda, enfrenta a seleção do Egito, quando Mano planeja fazer novas mudanças no time e, com isso, testar outros jogadores.
Ao vivoA Gazeta do Povo faz a transmissão interativa do jogo entre Gabão e Brasil, a partir das 16 horas desta quinta (10), no site www.gazetadopovo.com.br/esportes
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião