Um dia após definir a pré-lista de convocados, o técnico Mano Menezes anunciou nesta quinta-feira como será a preparação da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres. O futebol será disputado durante quase todo o evento, entre os dias 25 de julho e 11 de agosto.
A preparação brasileira terá início no dia 9 de julho, no Rio de Janeiro. O local dos treinos ainda não foi definido. A delegação trabalhará na cidade até o dia 17, quando embarcará para Londres. Os treinos terão sequência em solo inglês até a estreia do Brasil, no dia 26.
"Acreditamos que seja tempo suficiente para adquirir na parte final aquilo que a seleção precisa como ter como equipe", afirmou o treinador, que ainda fará duas reduções na pré-lista de 52 convocados. A maior ausência é o meia Kaká, do Real Madrid.
"Esgotamos todas as possibilidades que entendemos necessárias para uma lista mais longa. Ela precisava contemplar aproximadamente três jogadores por posição para nos dar uma segurança para um período tão longo", justificou Mano Menezes.
O primeiro corte acontecerá no dia 8 de junho. A lista de 52 jogadores será reduzida para 35. No dia 6 de julho, três dias antes do início da preparação, o técnico vai anunciar a lista final, de 18 atletas, incluindo até três jogadores acima de 23 anos. Os Jogos Olímpicos serão a principal competição da seleção brasileira neste ano.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião