• Carregando...
O treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, faz a peneira para Londres-2012 | Sergio Moraes/ Reuters
O treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, faz a peneira para Londres-2012| Foto: Sergio Moraes/ Reuters
  • Confira a lista dos jogadores que podem ir à Londres

Poucas vezes foi tão importante chamar o técnico de ‘pro­­fessor’ ou abraçá-lo na comemoração de um gol. Após chamar 52 jogadores para uma pré-lista, Mano Menezes encerra hoje – a partir das 16h06, contra o México, em Dallas – a primeira etapa para formar o time que vai à Olimpíada de Londres.

Na primeira relação de no­­mes do treinador, formada basicamente com boleiros de até 23 anos (apenas três acima dessa idade podem ir para os Jogos), muitos vão sair da disputa na sexta-feira, quando o comandante passa ao Co­­mitê Olímpico um grupo com 35 atletas.

No dia 6 de julho, Mano definirá os 18 jogadores que embarcarão à Europa para a disputa do inédito ouro. O roteiro de eliminatórias nos nomes, porém, parece ser meramente burocrático, o técnico deve ter pouco trabalho para definir quem arruma as malas.

Entre os goleiros, Neto (Fio­­rentina) e Rafael (Santos) foram os titulares nas duas partidas e ficaram bem perto do embarque. Situação parecida com a dos defensores Danilo (Porto), Thiago Silva (Milan), Juan (Inter de Milão) e Marcelo (Real Madrid), praticamente absolutos nos amistosos – Alex Sandro (Porto), apesar de estar no banco, também entrou nos dois confrontos.

Sandro (Tottenham), Rô­­­mulo (Vasco) e Oscar (Inter­­na­cional), junto com Lucas (São Paulo) e Giuliano (Dni­­pro), são os meias mais festejados da seleção olímpica. Ganso (Santos), machucado, ainda não jogou, mas até Lon­­­­dres deve ter se recuperado e é praticamente certo na equipe.

Funcionando bem, o ataque conta com a unanimidade de Neymar (Santos), além das boas atuações de Alexandre Pato (Milan). Também pare­­ce certo Leandro Damião (In­­ter­­nacional), constante nas escalações de Mano. Hulk (Porto) e André (Atlético-MG) têm boas chances de completar a equipe, além de ajustes finais que podem trocar poucos nomes na reta final.

Hoje, a seleção enfrenta o México, nos Estados Unidos, no terceiro jogo da excursão que o time faz como parte da preparação e ‘peneira’. A jornada começou no dia 26, em uma vitória por 3 a 1 sobre a Dinamarca (Hamburgo, Alemanha), e segue até 9 de junho, no clássico contra a Argentina (New Jersey, Estados Unidos).

Até agora, Mano triunfou nas duas partidas – a segunda, uma goleada por 4 a 1 em cima dos Estados Unidos (em Washington). Primeira disputa com uma equipe latino-americana na série de amistosos, o México fornece a chance de Mano ensaiar o pedido feito aos jogadores depois do último jogo: "mais malícia".

Ao vivo

México x Brasil, às 16h06, na RPCTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]