Mais tradicional sem a barra verde no centro , a nova camisa da seleção brasileira agradou ao técnico Mano Menezes. Durante o evento de lançamento do modelo 2012 do uniforme canarinho, ontem, no Rio de Janeiro, o treinador confessou que prefere um visual mais clássico. "Gosto mais assim. Remete a equipes vitoriosas. Quem sabe não nos traz sorte?", brincou.
Na entrevista coletiva, após os desfiles de Neymar e Paulo Henrique Ganso com a amarelinha e a camisa 2, respectivamente, Mano teve de responder a várias perguntas dos jornalistas sobre o planejamento da seleção para a Olimpíada de Londres, em julho.
O treinador garantiu, por exemplo, que irá convocar os três jogadores com mais de 23 anos permitidos pelo regulamento da competição.
"Vamos usar três jogadores, pois a regra permite e considero válido. Às vezes você tem uma deficiência maior ou prefere dar experiência maior em certa posição. Mas vou utilizar os três jogadores, sim", afirmou.
O comandante da seleção, no entanto, adiantou que não irá utilizar as cinco datas-Fifa que terá no primeiro semestre deste ano para convocar apenas jogadores aptos a disputar os Jogos Olímpicos. "Nossos compromissos são de seleção principal e vamos fazer o trabalho com a olímpica mais perto da competição, quando daremos uma ênfase maior", disse.
A preparação dos garotos do Brasil será apenas 15 dias antes do início da competição. Mano Menezes garantiu que, ainda assim, o time chegará preparado para disputar a inédita medalha de ouro. "As pessoas podem ficar tranquilas que vamos ter a melhor representação da seleção olímpica", declarou o treinador.
O repórter viajou a convite da Nike.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast