Apesar de ser pouco conhecido no Brasil, o centroavante Brandão, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, está em alta no Corinthians. Novo desejo da diretoria para ser o tão sonhado camisa 9 do Timão, o jogador recebeu elogios e é aguardado pelo técnico Mano Menezes para ainda disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
"Precisamos achar aqueles jogadores que se encaixam naquilo que precisamos. Ele é de área e nós temos muitos jogadores de movimentação", resume o comandante alvinegro.
Mesmo desejando voltar ao Brasil, onde jogou por equipes menores no Paraná e no São Caetano, Brandão depende do desempenho do Shakhtar Donetsk na fase de classificação da Liga dos Campeões. Ele só será liberado caso a equipe não avance no torneio.
O problema é que o Shakhtar tem boas chances de chegar à fase de grupos: venceu o primeiro confronto contra o Dínamo Zagreb, da Croácia, por 2 a 0, na Ucrânia, dia 13 de agosto, e agora pode perder por até um gol de diferença para se classificar. O segundo duelo está marcado para o dia 26 de agosto na casa do adversário.
"Não podemos ficar com sentimentos menores de torcer para que a equipe seja eliminada (risos)", acrescenta Mano Menezes.
O treinador, aliás, terá uma conversa com o diretor técnico Antônio Carlos Zago nesta sexta-feira. O dirigente esteve na Ucrânia para negociar. O clube, porém, já descartou o retorno do meia Willian, também do Shakhtar Donetsk, e ainda não resolveu a prorrogação do empréstimo do meia Diogo Rincón, com o Dínamo Kiev, do mesmo país.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora