O técnico Mano Menezes, do Corinthians, admitiu pela primeira vez a possibilidade de escalar o atacante Ronaldo como titular da equipe na partida contra o São Caetano, nesta quarta, no Pacaembu.
"Estamos realizando um processo evolutivo e ele tem condições de jogar por 45 minutos, mas ainda não decidi se começaremos com ele ou se deixamos para a segunda parte, mantendo o que vem sendo feito", explicou o treinador, em nota publicada nesta quarta-feira pelo site oficial do clube.
Ronaldo atuou 27 minutos na última quarta-feira, diante do Itumbiara, pela Copa do Brasil, e 31 minutos contra o Palmeiras, no domingo, pelo Campeonato Paulista, quando marcou seu primeiro gol pelo Corinthians. Mesmo com a evolução do atacante e da expectativa da torcida, Mano Menezes prega cautela para a utilização do jogador.
"O futebol do Ronaldo está voltando. Estamos conduzindo o processo corretamente e as fases não serão atropeladas. Quero analisar o tempo e pensar nas condições do gramado", disse o técnico.
O jogo desta quarta-feira, a partir de 21h50, contra o São Caetano, também será o primeiro de Ronaldo no Pacaembu. Com os ingressos mais baratos (R$ 20 e R$ 10) para o jogo já esgotados, a torcida promete lotar o estádio para ver o novo ídolo.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Motta diz que pauta de costumes não será prioridade na Câmara, e 8/1 terá “imparcialidade”
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião