O goleiro Fábio foi cortado da convocação da seleção brasileira para o clássico da próxima quarta-feira, contra a Argentina, em Córdoba. O jogador do Cruzeiro sofreu uma pancada na cabeça no jogo do meio de semana, contra o Fluminense, pelo Brasileirão, e terá que ficar alguns dias afastado dos gramados, por precaução.
Para o lugar de Fábio, Mano Menezes convocou o gremista Victor, que já foi nome recorrente nas convocações, tendo sido titular da seleção no início da era Mano. Nos últimos meses, porém, começou a ter contestada inclusive sua titularidade no Grêmio, por conta das más atuações. Assim, perdeu espaço na seleção.
Além de Victor, Mano Menezes terá outros dois goleiros em Córdoba: Jefferson, do Botafogo, e o jovem Rafael, do Santos, que terá sua primeira oportunidade na seleção.
O jogo contra a Argentina é válido pelo Superclássico das Américas, nova denominação da antiga Copa Roca. Só foram convocados por Mano jogadores que atuam no futebol brasileiro - da mesma forma acontece na seleção argentina, que só tem atletas de equipes locais. O jogo de volta do torneio amistoso será no dia 28, em Belém.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura