A torcida do Corinthians pode começar a se animar sobre a estreia de Ronaldo com a camisa alvinegra. No último dia da pré-temporada em Itu, interior de São Paulo, o técnico Mano Menezes voltou a elogiar o comportamento do Fenômeno nos treinamentos e projetou para daqui a 30 dias o primeiro jogo do atacante pelo clube paulista.
Caso o pensamento do treinador se confirme, o craque poderá ir a campo em um período importante para a equipe. Em 15 de fevereiro, o Corinthians enfrenta o São Paulo, apontado como o grande adversário no Paulistão, no Morumbi. Três dias depois, o Timão encara o Itumbiara, na abertura da Copa do Brasil, em Goiás. Em seguida, dia 21, pega o Guaratinguetá, pelo Estadual, no Vale do Paraíba. No sábado de Carnaval.
"Acredito que, em 30 dias, ele estará dentro de campo em alto nível. Tudo está caminhando bem, mas temos que controlar bem isso para que as coisas não tenham retrocesso. Sabemos que ele é um ser humano igual aos outros, precisa de carinho e tem incertezas. Nós estamos aqui para apoiar nesse momento", explicou Mano.
Nesta quarta-feira, no último trabalho antes da estréia no Campeonato Paulista, Ronaldo fez um treinamento de finalização com o restante do grupo. Para Mano, o jogador está pronto para participar de todas as atividades desenvolvidas pela comissão técnica, mas não com a mesma intensidade dos outros.
"Nós já fizemos trabalhos de enfrentamento, de marcação individual no campo inteiro e de três equipes. Aos poucos, vamos acrescentando dificuldades, cobrando e observando a evolução. Temos ainda um bom caminho pela frente para que ele possa fazer em ritmo mais forte. Ele pode fazer todos os trabalhos, o que vai mudar é que vamos apertar mais para fazer melhor e em mais tempo", acrescentou.
O treinador alvinegro, aliás, voltou a ressaltar a persistência de Ronaldo em voltar aos gramados aos 32 anos e depois de inúmeras lesões graves.
"Ele é a motivação dele mesmo".
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Congresso aprova LDO e permite governo suspender emendas que descumprirem regras
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária