Aos poucos, o técnico Mano Menezes vai dando pistas da equipe do Corinthians que entrará em campo contra o Atlético-PR, sábado, às 18h30m, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Após o treinamento desta quarta-feira, no CT do Parque Ecológico do Tietê, o treinador não garantiu a presença do atacante Ronaldo, vetou o zagueiro Chicão e praticamente confirmou a estreia de Edno na função de meio-campista.
O Fenômeno viajou para a Espanha no domingo para resolver problemas pessoais e só retornará ao Brasil nesta quinta. No entanto, a presença dele no treinamento da tarde, no CT do Parque Ecológico do Tietê, também não é certa, já que vai depender do horário do desembarque no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.
"Vou esperar para ver se ele chega a tempo amanhã para o treinamento. Se chegar a tempo, é uma situação. Se não chegar, aí, sim, diminui um pouco a possibilidade (de jogar). Vamos respeitar o treinamento da semana, que para nós é importante. Vamos conversar com ele para saber como está se sentindo", afirmou o treinador.
Apesar de se ausentar dos trabalhos, Ronaldo recebeu da comissão técnica um cronograma de exercícios físicos para não perder o ritmo. O jogador ficou 56 dias afastado em virtude de cirurgias na mão esquerda e de retirada de gordura da região da cintura. Só voltou a jogar há duas semanas.
"São três dias de treinamento que ficaram para trás. Acho que nós precisamos levar isso em consideração. É importante", acrescentou Mano.
A má notícia é mais uma vez a ausência do zagueiro Chicão. Ele não se recuperou de um problema muscular na coxa esquerda e foi vetado novamente. Como o capitão William está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o garoto Renato deve ganhar uma chance ao lado de Paulo André. Diego, outra opção, também está machucado.
"O Chicão não vai para o jogo ainda. Vamos manter o Paulo André e decidir entre Renato e Diego, que não está conseguindo treinar por causa de um trauma. Provavelmente, vamos dar uma oportunidade para o Renato", explicou.
Mano também praticamente assegurou a estreia do meia Edno. O jogador vem trabalhando na equipe principal e deve ser utilizado na armação. A definição da equipe será feita nesta quinta-feira. "Se as coisas continuarem acontecendo como estão, ele vai estrear", resumiu o comandante.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias
Deixe sua opinião