O Corinthians está escalado para enfrentar o Atlético-PR, neste sábado, às 18h30m, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. No treinamento desta manhã de sexta-feira, no CT do Parque Ecológico do Tietê, o técnico Mano Menezes repetiu a formação utilizada na quinta, com as entradas do zagueiro Renato, do volante Elias e do meia Edno.
Os titulares participaram de uma atividade tática. Sem a presença do time reserva, eles foram posicionados pelo comandante no gramado e ensaiaram jogadas de ataque com a aproximação dos volantes e as descidas dos laterais Alessandro e Marcinho.
Edno, que fará a estreia com a camisa alvinegra depois de duas semanas trabalhando fisicamente, atuou bastante centralizado na armação das jogadas, função parecida ao que Douglas exercia antes de ser negociado com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
"A gente manteve a formação que a equipe fazia antes. Vamos voltar a ter três homens por dentro no meio e dando mais liberdade para o Jorge Henrique. Com a colocação do Defederico, o Jorge virou um pouco mais defensor do que eu gostaria", explicou Mano.
Na defesa, o treinador escalou o garoto Renato em substituição ao capitão William, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Chicão, titular absoluto do setor, está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Já o volante Elias cumpriu suspensão e retorna na vaga de Jucilei.
O Corinthians vai a campo com a seguinte formação: Felipe; Alessandro, Renato, Paulo André e Marcinho; Marcelo Mattos, Elias e Edno; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia