A intertemporada do Corinthians foi cheia de percalços. Jogadores que estavam bem se machucaram. Os que estavam machucados não se recuperaram. De Ronaldo, então, nem sinal. Mas neste domingo contra o Atlético Mineiro, no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o time já pode ter de volta parte de seus titulares que estavam fora.
O técnico Mano Menezes relacionou Dentinho e Jorge Henrique para o confronto. Nos últimos dias, os dois atacantes titulares treinaram normalmente. Eles sequer viajaram para Fortaleza, onde o Corinthians enfrentou o Ceará na última quarta-feira, para terminar de se recuperar de lesões.
O treinador indica a presença de ambos na partida, mas não confirma a entrada deles desde o início. "Vamos decidir nas últimas horas o que faremos em termos de formação", disse, deixando em aberto a possibilidade de voltar a escalar o time no 4-3-3. "O último jogo foi em Fortaleza, com um clima mais desgastante, e depois não treinamos na quinta. Mas não temos dificuldades para encaixar os dois no time, pois eles já estão jogando nessa formação há algum tempo", comentou.
Com o retorno de Dentinho e Jorge Henrique, o Corinthians só fica dependendo da situação de Ronaldo para voltar a ter a equipe considerada ideal por Mano. A data do retorno do centroavante, no entanto, é incerta - o trabalho da comissão técnica é tentar colocá-lo em condições aceitáveis para jogar contra o Palmeiras, no início de agosto.
Uma outra alternativa que Mano Menezes trabalha é fazer o Corinthians render jogando no 4-4-2, como aconteceu na última quarta. Nesse caso, o treinador teria de optar pela saída de um dos atacantes para a entrada de Danilo.
Em Campo
Bobadilla não perdeu tempo para tentar justificar o fato de sua contratação ter sido tratada pessoalmente pelo presidente Andrés Sanchez. O goleiro paraguaio só poderá estrear após a abertura da janela de transferências internacionais, em agosto, mas neste sábado já foi para o gramado treinar.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião